segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Barata - O Sabor do Verão

Matei uma barata que subiu na minha perna. Talvez a tenha matado apenas pela petulância da moreninha. Subir na minha perna, assim, de uma hora para outra, sem conversa... Agora ela reside no céu das baratas. O céu com o qual Kardec deve ter sonhado algum dia. O céu que Jesus algum dia deve ter tido uma visão a respeito. O céu onde camarões e baratas voam sorrindo.
Baratas são crocantes. Com limão, devem ser deliciosas. Tira-se as antenas (que são cabelos, ora, e cabelo na comida não é legal), as asas são cortadas. Cozinhe. Depois frite ou não. E limão, bastante limão. Uma iguaria tropical, com o sabor do verão carioca.
A zona sul descobriu as baratas. Pratos de todos os tipos em toda orla. Saladas fantásticas com rúcula, alface americana, baratas e molho italiano. O molho é, de fato, opção do cliente. Batatas com baratas. Batatas com baratas de recheio. Hmmm. Que cheirinho... Salsa, cebolinha e baratinhas. Que beleza! E no pastel? Aquelas perninhas cerrilhadas, o abdômen suculento e o suave molho branco que o bichinho esconde dentro de si. Dependendo do tempero, o sangue é doce ou salgado, e dependendo do nível de cozimento, pode ser líquido e fornecer uma fina porção da mais gostosa sopa ou cremoso e propiciar deleite semelhante ao permitido pelo doce de leite. Incrível.
No liquidificador, com molho madeira, a barata vira uma pasta de cor intensa, radiante, e sabor exótico. Misture com carnes ou até macarrão, em lugar do tradicional molho de tomate. Junte alho e terá uma combinação perfeita.
Sim, uma barata subiu na minha perna.
Eu a matei.
E a comi.

4 comentários:

Anônimo disse...

Toda vez qu'eu chego em casa/ barata da vizinha tá na minha cama...
Já pensaram em comer baratas com aranhas = Menàge a trois...
Sr. Doerzapff

Anônimo disse...

Acho que poderia ser adicionada a um coquetel de frutas ou a algum tipo de bebida.. Não seria bom?? rsrsr

Thiago Escobar disse...

Baratas? Normalmente invadem meu prato, mas contumo deixar que Maria Callas, meu feroz felino doméstico, as coma. Talvez eu deva seguir os instintos de minha gatinha...

Unknown disse...

Enrolei, mas.. =) Deu até saudade do meu blog antigo. Só que eu não escrevia essas coisas nojentas. =D