
Eu, se fosse o Adriano, esqueceria o futebol. Iria viver.
Sem pressões. Sem medo de ouvir sobre o que eu era ou o que poderia ter sido.
Se eu fosse o Adriano, eu continuaria sendo o Adriano. Mas, para que isso fosse possível, ouviria a mim mesmo. E a quem gosta de mim.
Daria um tempo em casa. Veria filmes. Soltaria pipa. Jogaria videogame. Tomaria um antidepressivo e pegaria minha bicicleta. E rodaria o bairro ouvindo minhas músicas favoritas.
Pararia na padaria e compraria Coca Zero. Cerveja só de vez em quando. Ligaria para os amigos, combinaria um churrasco. Sorriria. Ser o que querem que eu seja? Ser o que parece ser bonito, o que me faz ser "alguém"?
De que vale ser "alguém", se esse não significa nada para você. De que vale ser "alguém" se você não se enxerga nele?
Eu, se fosse o Adriano, ficaria no Rio. Ficaria onde ele se sente bem. Buscaria deixar a cabeça em paz. Depois, voltaria a caminhar, com passos mais certos, mais firmes. Tranquilos e verdadeiros.
Reconhecimento público? Não, não...
Há algo melhor do que se olhar no espelho e se reconhecer, vendo que, apesar das pressões da vida, você ainda é você?
Dá-lhe Adriano.
6 comentários:
se fosse?
Né?
O curioso é que publiquei esse post algumas horas antes dele declarar oficialmente seu afastamento dos campos.
É, parece que vcs sao mesmo uma pessoa só, porque foi exatamente o que ele fez, vc publicou isso antes,o que demonstra a sua sensibilidade aos sentimentos. parabéns, seu texto fará muita gente refletir sobre suas próprias vidas.
A questão é ser real consigo mesmo. Que bom que o cara está se dando essa chance.
"Dá-lhe Adriano". Dá-lhe Marcio. Dá-lhe quem dá uma chance (ou muitas chances) à vida. Parabéns pelo blog! Bjs.
Dá-lhe rubro-negros que vanglorizam o cara que desrespeita a nação de vcs, que não trabalha achando que está acima de tudo e de todos. Eu acordo cedo todos os dias pra trabalhar e não tenho a gloria de chegar no fds e ouvir milhares de pessoas gritarem o meu nome e ainda assim sou feliz. Qeero que o Adriano se f... Nâo passa de um cérebro de ameba (como a maioria dos jogadores de futebol)!!!
Malandro é o Kaká que não foi pro City visando só o dinheiro. Hoje está no Real Madrid e ganhando 2 milhoes só de salário.
Postar um comentário