segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Esponja

Às vezes acho que sou o cara que mais "percebe coisas" no mundo.

E isso é a pior coisa que alguém pode achar!!!

3 comentários:

Giulia disse...

isso é tão você de se dizer!

mas às vezes eu também sinto isso. Quando bate, olho pros lados. Vejo gente trabalhando, focada naquilo que está fazendo, sendo produtiva, gerando dinheiro, ticando seus todo's (maldito vocabulário corporativo).

E aí me sinto uma merdinha, porque percebo tantas coisas de mim mesma e do mundo ao meu redor que não consigo me concentrar em fazer o que eu deveria fazer o tempo todo.

Te pergunto: de que adianta perceber, meu amigo?

Por isso, criei meu próprio antídoto: a frivolidade. De segunda a sexta, sou superficial, fria, quase ingênua. Só caio com a armadura durante um café com aquela melhor amiga. Outro dia ela me disse que estava feliz por mim, por eu conseguir ver as coisas tão claras e de maneira tão distante e racional. É que eu parei de perceber.

Call me the Queen of Ice. Whatever gets you through the night.

Saudades e uma dívida eterna contigo,
Giulia

Unknown disse...

Eu tava falando exatamente sobre isso com meu pai no sábado... A gente falava da nossa sensibilidade pra sacar principalmente, as pessoas. E concluímos que esse "dom" não é lá essas coisas...

Já pensou entrar em um lugar e dar de cara com um raio-x de você? Existem outras pessoas que percebem tudo, e elas também percebem que em pouco tempo fizemos uma tomografia da sua alma, das maluquices da sua cabeça e o que produz alguns tiques do corpo ou da fala.

Quando começo a perceber tudo, me conscientizo de que não é bom, também, pra mim, ser uma espécie de Aleph - aquele paranormal da novela que sabia o que se passava na cabeça da namorada Patrícia de Sabrit... é que tem coisa que é melhor não perceber.

É melhor não perceber tudo para não correr os riscos que isso implica, especialmente a paranóia, a especulação sobre associações de ideias subjetivas cuja validade ninguém comprova. Nesse caso, só passa no teste pra aferir a capacidade de perceber tudo aquele que percebe que pode estar percebendo errado.

(Enfim... eu divagaria um pouco mais sobre esse assunto, mas percebo que talvez eu esteja viajando demais.)

Sodré disse...

Cria uma seita !! "OS PERCEBDORES", o ou "PERCEBISMO" !!