terça-feira, 15 de setembro de 2009

Senhor Perfeito

- Olá, Senhor Perfeito. Resolveu, então, voltar?

- Pois é... Mas é algo rápido. Vim para ver como as coisas estão.

- Pois então, Senhor Perfeito, tudo bem, como pode ver. É bem possível que queira checar absolutamente tudo, já que "tudo bem" nunca lhe é suficiente...

- Você bem me conhece, né?

- Sim... De outros carnavais. Se bem que não lembro de ser fã de carnavais.

- Você me conhece. Carnaval não é comigo. Na verdade, Carnaval é meu amigo, mas ele é por demais inconsequente, estúpido mesmo. Cansativo, diria.

- Então, Senhor Perfeito... Andei pensando e, ach... acho que o Sr. exagera em suas críticas... Não poderia levar tudo de um jeito mais tranquilo? Julgue um pouco menos e dance um pouco mais.

- Rapaz, você não sabe de nada. Mudei há tempos. Podem não perceber, mas até já sou mais humano! Não busco mais luz, elevação nenhuma. "Dance um pouco mais..." Para você, tudo é piada, não? Se critico, não percebo. Sou assim. Sou perfeito, você sabe. "O" Perfeito.

- Acho é que seu nome lhe subiu à cabeça. Perfeito é só um nome.

- Você sabe que não. Perfeita é minha essência.

- Mas seus sovacos fedem. Estou sentindo agora.

- Rapaz, você acha que tudo é engraçado?

- Perfeito, estou cansado de gargalhar, mas também não quero sucumbir diante de suas idéias ruins. Prefiro lavar toda a louça que me espera na cozinha do que perder mais um segundo com você.

- Hahahahahahaha!!!!

- Do que ri, seu escroto?

- É que me lembrei de uma coisa que tinha que te contar há tempos: já percebeu como lava bem sua louça?

- Lavo bem? E qual o problema nisso? Ligo o rádio, me curvo, fodo a coluna, lavo e ponto. E pronto.

- Eu diria que lava bem demais... Várias vezes até chegar ao ponto ideal de limpeza, né? Diria, até, que lava louça p-e-r-f-e-i-t-a-m-e-n-t-e.

- Ok, Senhor Perfeito. Entendo o que quer dizer. Ou acho que entendo. Quando me fará uma nova visita?

- Sei lá. Em alguns anos, talvez. Pois, no final de nossas conversas, a gente sempre se entende, não é?

- Sim, sim... Mas esses encontros nunca são simples. Dói um pouco.

- E o que na vida é simples, meu rapaz? Você está indo bem...

- Eu sei, eu sei. Obrigado por me lembrar disso e por não me abandonar.

- Obrigado você, por nunca esquecer de mim, por mais duro que, às vezes, eu pareça ser. Sabe que te amo.

2 comentários:

Wania Bie disse...

adorei!!!!

Giulia disse...

olha, esse sr. perfeito tem me irritado bastante ultimamente, mas eu resolvi parar de ouvi-lo, pela minha sanidade.

Beijos, adoro essas conversas! :)