quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Festa Bizarra

Existem pessoas cujo principal objetivo na vida é ajudar a humanidade. Otis Fodder, por exemplo, é o cara responsável pelo projeto 365 Days, que em 2003 foi capaz de - a cada dia do ano - liberar uma nebulosa pérola sonora para o universo. De músicas com crianças que mal falam até faixas que apresentam novos produtos e empresas ao mercado, passando por exeperiências caseiras, testes eletrônicos em tempos remotos e testemunhos, é tudo uma grande festa!

Abaixo, faixas que merecem sua atenção.

Children's Disco Musical Stories By Sharda - Jack and the Beanstalk (excerpt)
Espetacular. Historinha infantil em meio a funkões com direito a tecladinho vagabundo. O sotaque presente nas vozes é algo digno de uma Björk alemã. Info aqui.

Muhammad Ali - Ali's Historical Theme Song - Tudo pelos dentes. Info aqui.

Cathi Stout - Hips and Abdomen - Faixa de um disco de aeróbica cristã. Info aqui.

Assagai - Hey Jude - A música em interessante versão em algum dialeto africano. Info aqui.

Barbie and Ken (Charlotte Austin & Bill Cunningham) - Nobody Taught Me - O casal de plástico em ação. Cara, a música de 61 da Barbie é melhor do que qualquer coisa feita na música pop de plástico em décadas. Info aqui.

Myron Floren - Disco Accordion - Isso mesmo. Info aqui.

Baby Lu-Lu - Jesus Loves Me - A capa do post. A mulher faz voz de neném. Aterrorizante. Info aqui.

Bruce and Miss Nelson - Soul Transportation - Meditação induzida por fósseis eletrônicos maneiros. Info aqui.


Agora, os clássicos. Estranhos, mas bem legais:

Unknown - Carry On My Wayward Son
Fantástico. Digno de repeats eternos. Info.

The Frugal Gormets - Satan's Blood
Assustador. Se Cartman fizesse do Ween um trio... Info.

Three Guys from Hollywood - Frozen Embryos
Demais. Já esse é se o Jack White fizesse do Ween um trio. Info.

X-Cetra - Conversation/Idiotic/Wasn't There
Demo de garotas de 11 anos dirigidas por algum produtor maluco que na virada dos 80 para os 90 já antevia o que o Radiohead faria em Kid A (só agora, quatro anos depois de ouvir tais faixas e pensando na relação X-Cetra-Radiohead, vi que Idiotic e Idioteque são, né, quase homônimas! Músicas sobre violência entre namorados e decepções. Geniais, essas meninas já devem ter morrido. Info aqui.

Atari - Fly, Yar Warriors/Missile Command/Atari Theme
Pop perfeito. Três faixas bancadas pela companhia para fazer os joguinhos andarem para a frente. Fly, Yar Warriors é um reggae eletrônico com refrão absurdamente grudento e o vocoder comendo solto. A segunda, Missile Command, é tecladinho Casio com vozes ameaçadoras e guitarra quadrada. Atari Theme é uma espécie de megamix eletromilitar, seja lá o que isso for. Info aqui.

The Purple Fox - Acid Test/Patch of Grass/Git Some/Getting Busted/Requiem for Jimi
Jimi Hendrix em um universo paralelo. O tributo, comandado por Leo Miller (que, pelo que consta, parecia ser expert em "homenagens"), é composto por músicas que podem ser interpretadas claramente como "demasiadamente ao estilo do homenageado". É muito estranho. São cópias originais, entende? Engraçado pra caramba. Info aqui.

Joe Aufricht - Horny With A Chick/Moonpants Song/Kindergarten Orgasm Dance/They Wear Dresses/Mothers And Fathers/How Dare You Song
Demência extrema. Ahahaha. Info aqui.

The Amazing Adventures of Pac-Man - Slightly Crazy Lazy Day / It's My Job
Musiquinhas perfeitas. Não consigo deixar de pensar no Syd Barrett em um mundo de poucos bits. Info aqui.

A Little Girl (Marilyn Sokol) - I Want a Monster to Be My Friend
A garota não quer papo com bonecas ou bichinhos. Ela quer é ser amiga de um monstro, "especialmente se for maior que eu". Ela também pede que alguém mande um monstro para ela e tal. Duplo sentido pesado, direto da Vila Sésamo. Info aqui.

Gloria Kirkpatrick - Miss Heroin / Joe Lee Kirkpatrick - Testimony
Sinistro. Pois a mulher, numa voz de bruxa do mar, manda... So now, little man, you've grown tired of grass, lsd, acid, cocaine and hash, and someone pretending to be a true friend said: 'I'll introduce you to Miss Heroin. Well, honey, before you start fooling with me, just let me inform you of how it will be...'. E daí segue. Info aqui.

Leslie Harris and The House Of Fire - Jogging For Jesus
Correndo! Info.

I.B.M. 7090 - Music From Mathematics
De 1962. Info aqui.

Após grande hiato, em 2007 o valoroso projeto voltou. Então, quem tiver algo legal para oferecer ao mundo, por favor, escreva para esse e-mail. É isso aí.

3 comentários:

César Marins disse...

já mandou o seu? vou mandar!

Unknown disse...

Este tal de X-Cetra com "Idiotic" e "Fly, Yar Warriors", do Atari, já entraram na lista dos meus clássicos. Mesmo bizarro, este produtor do X-Cetra era um visionário. Fico imaginando o que essas meninas se tornaram depois. Viciadas em heroína? Donas de casa católicas? Editoras de uma revista feminina?
Missile Comaaaaaaand!!!

Anônimo disse...

Assustadora a menina da Capa....
Mais assustadora é sua voz....
Estou com medo....